Sunday, January 15, 2006

O FOCO DA DIVERGENCIA ENTRE ASTRONOMIA OFICIAL E A TEORIA DA MATRIZ

. As aparencias "sempre" enganam, a primeira vista. Principalmente quando o quadro observado estah astronomicamente distante do observador, tanto em relacao a dimensao tempo quanto a dimensao espaco. Um exemplo marcante: por milhares de anos, a aparencia do nosso sistema solar para o observador humano era tao enganosa que o contrario da realidade era a verdade ( o Sol gira em torno da Terra, o ceu eh imutavel, a Lua estah tao perto que podemos alcanca-la construindo uma torre em Babel, etc..). Mas nao pense que os antigos eram miopes: hoje ainda a maioria do que acreditamos serem as coisas do ceu eh justamente o contrario da verdade.
. A teoria astronomica atual "afirma" que os astros celestes, desde planetas a estrelas, nascem por "geracao espontanea". Mas tambem quando a humanidade era desinformada sobre genetica, os maiores sabios "afirmavam" que seres vivos surgiam por "geracao espontanea". Hoje acredita-se que estrelas morrem tornando-se buracos negros. Na realidade, eh exatamente o contrario. Primeiro, que os "buracos negros" sao "brancos" devido a fluorescencia do material escaldante em seu centro. Mas quando algo eh demasiado luminoso, como a incidencia brusca de um potente farol sobre nossos olhos, ficamos cego e vemos o farol "escuro". Segundo, os "buracos negros" nao sao o fim das estrelas, sao justamente o inicio: estrelas sao geradas dentro deles. Terceiro, que buracos negros nao sao buracos: sao tornados electromagneticos.
.
. Nossa teoria cosmologica estah fundamentada nas observacoes dos astronomos das quais obtemos os "dados" obtidos pelas medicoes. Mas os processos que conectam estes dados, a dinamica de seus relacionamentos, a historia de suas origens e desenvolvimentos, fornecidas pela disciplina da astronomia, sao todos recusados e substituidos pela nossa teoria da macro-evolucao.
. A atual interpretacao dos fenomenos astronomicos pelas ciencias astronomicas oficiais, a qual elegeu os aspectos fisicos-mecanicistas dos fenomenos, estah sendo dirigida e eh produto da heranca genetica do ancestral sistema fechado que domina a psique humana na sua infancia. Nao poderia ser de outra forma, eh um mal necessario e indispensavel, sem o qual jamais evoluiriamos. Mas um mesmo fenomeno possui ao menos sete faces, cada qual contendo 13% da verdade total e 87% de miragens equivocadas. calculamos que a interpretacao mecanicista possue 26% da verdade. A Teoria da Matriz interpreta os fenomenos astronomicos elegendo seus aspectos relacionados a sistemas abertos e seus papeis na ancestralidade da vida, e eh produto da carga biologica dominando o intelecto. Possui 39% da verdade.
. Para iniciar, vamos ilustrar essa divergencia com um exemplo, entre a teoria cosmologica fundamentada na astronomia oficial e a visao da Matriz. Trata-se da interpretacao sobre o evento do Big Bang, ja que as duas correntes do pensamento chegaram a mesma conclusao sore as origens do Universo. Porem, o mesmo evento eh interpretado totalmente diferente.
1)COSMOLOGIA OFICIAL (CO): O Big Bang teria sido a subita expansao de energia que se encontrava condensada ao maximo;
2) TEORIA DA MATRIZ (TM): O Big Bang eh a versao do Universo do ato primeiro na criacao de um sistema natural, no caso, o sistema em questao era o proprio Universo em seu nascimento. Para entende-lo tracemos um paralelo com o evento que ocorre 20 bilhoes de anos depois, em frente aos nossos olhos, na origem de um sistema natural:
" Existe um ovulo, nao fecundado. O ovulo contem liquido amniotico e os genes de uma mulher. Subitamente, vindo do mundo exterior, um espermatozoide adentra este ovulo. Espermatozoide eh uma celula contendo os genes de um homem encerrados como num envelope, cromossomico. O espermatozoide dirige-se ao centro do ovulo e "explode" - ou seja, rompe-se o involucro, liberando os genes masculinos que se conectam a suas contrapartes femininas. Eh justamente neste exato momento, o da "explosao" do espermatozoide, que tem inicio o corpo do leitor, a origem de um novo sistema natural. O espermatozoide eh muito menor que o ovulo, portanto, para ele, o ovulo pareceria todo um Universo. Ali tem inicio uma celula nova, esta se multiplica adquirindo a forma de morula, blastula, como se o Universo, digo, o ovo estivesse se expandindo."
. Pois o quadro mental que temos da origem do Universo em tudo se assemelha. Nao por acaso: o Universo soh pode e sabe fazer coisas para o qual ele possui informacoes. Portanto, o metodo pelo qual ele cria novos sistemas naturais soh pode ser o mesmo metodo pelo qual ele mesmo foi criado. Antes do Big Bang, havia uma regiao de espaco de vacuo total. As bolhas quanticas (vide blog "Pensamentos do dia") inundam este vacuo com sua energia, a qual eh a contraparte universal do amnion. Dentro das bolhas vindas do oceano quantico e com spin left estao as particulas-informacao, as quais correspondem aos genes femininos. Nesta nova energia do vacuo surgem as "bolhas" com spin right as quais contem as particulas tendendo ao regresso, as quais correspondem aos genes masculinos. A partir deste momento tem inicio a uniao das particulas, a manifestacao na forma material, a formacao da morula na forma de nebulosa de atomos, depois a blastula como nebulosas de estrelas,...e dai por diante.
. Houve uma "explosao", uma origem subita, nos dois casos? A tendencia a ver explosoes no cosmos eh uma postura humana oriunda de sua heranca do gene galactico, o qual por se constituir numa maquina tende a nos conduzir a elaborarmos cosmovisoes baseadas na historia de sistemas naturais fechados, ao inves de nos conduzir a cosmovisoes que contem a historia dos sistemas abertos. Podes reestudar toda a historia astronomica tal como vista atualmente e compara-la com a historia da origem, evolucao e significado das maquinas. Se nao podes, o farei em outra parte. Para adiantar, observe como a maquina teve sua origem e significado na explosao, o motor a explosao; logo, o Universo tem origem numa explosao. O sentido da existencia da maquina eh a engranagem que vai-e-vem,... logo, a cosmovisao ve um Universo que expande-se _ contrai-se _ expande-se..., num eterno vai-e-vem. O objetivo da existencia da maquina eh triturar materia-prima, inclusive o computador "triturando" informacoes, logo, nossa cosmovisao "ve" buracos negros como terriveis canibais triturando outros astros, quando o coitado nao eh nada disto, e estrelas como horriveis fornalhas nucleares, quando as estrelas sao "adoraveis maes atarefadas em amamentar seus rebentos planetas e mante-los protegidos e confortaveis sob seu manto gravitacional". E por ai afora, estamos ante os fundamentos do pensamento mecanicista, fruto da dominancia do gene galatico sobre nosso intelecto.
. Os genes-quanticos nas origens do Universo vieram esparsos no tempo e no espaco, confinados em pequenas bolhas, cujo rompimento jamais se constituiria numa grande explosao. Ou seja: na origem do Universo, a explosao ocorreu fragmentada em diminutas explosoes. Mais acertado seria dizer que a grande explosao ocorre na origem do nosso corpo, pois aqui os genes vem todos dentro de uma soh bolha que se rompe.
. Enfim, a humanidade vai sempre modificar sua interpretacao do mundo, ah medida que evolui, que acolhe mais informacoes. Dos anos 1500 ao ano 2000, a humanidade esteve dominada pela psique de seu ancestral, e interpretou erroneamente, mecanicisticamente, o mundo. Do ano 2000 ateh nao sei quando, a humanidade galga um salto evolutivo e passa a interpretar o mundo ainda de forma erronea, porem biologica, porque a biologia eh um grau evoluido do DNA que veio da galaxia. No futuro, e numa terceira onda evolutiva, a humanidade vai interpretar o mundo movida pela sua substancia mental... e entao eu teria vergonha de voltar a Terra e ver as coisas que escrevi aqui e as coisas nas quais acreditei... O Big Bang terah uma terceira e mais acertada interpretacao.